Nossa trajetória

A Flor de Lis Joalheria Artesanal foi fundada em fevereiro de 2017, a partir do esforço, trabalho criativo e também dos sonhos de um casal empreendedor de Belo Horizonte, Max e Paula.

Parece curta a trajetória do atelier, mas não é. A atuação neste mercado começou há muitos anos, e sua história se confunde com a de Max.

Há 29 anos, Maxuel de Assis começou sua jornada como artesão. Trabalhou com modelagem em biscuit e durepox, pintura, fabricação de peças em couro, esculturas em madeira, macramê em linha. Desde o início de sua carreira teve fascinação por trabalhar com metais. Iniciou com cobre, latão e alpaca e fabricava as suas peças usando técnicas da antiguidade (martelo e bigorna). Expunha sua arte pelas ruas de vários cantos do país e em feiras de artesanato.

Max sempre sonhou em trabalhar com metais nobres. Com o tempo, foi aperfeiçoando suas habilidades e, em 2012, ingressou na joalheria. Dedicou-se ao aprendizado de novas técnicas com dois senhores ourives que já trabalhavam no ramo há mais de 50 anos. Dedicado e comprometido, passou a consertar, criar e confeccionar suas próprias peças e a atender encomendas.

Sua oficina era simples e funcionava em sua própria casa, na comunidade Cabana do Pai Tomás, bairro de periferia da cidade de Belo Horizonte. Aos poucos, pela qualidade do trabalho e bom relacionamento com os clientes, foi construindo sua reputação no segmento. 
Chegou a exportar diversos trabalhos para clientes europeus.

Em 2015, conheceu sua esposa Paula Kumaira, empresária da área de saúde. Apostando no potencial do negócio, decidiram, em 2016, trabalhar juntos e mudar a oficina para uma sala na região central, acreditando que a localização seria mais favorável para ampliar o leque de clientes.

Assim nasceu a Flor de Lis Joalheria Artesanal.

 

Hoje, o atelier funciona em uma sobreloja do Edifício Maletta.

Valorizamos o relacionamento com nossos clientes, que acabam se tornando nossos amigos. Acreditamos que não há nada melhor do que sentar com calma, bater um bom papo e tomar um cafezinho em um ambiente acolhedor, receptivo e que nos remete à “sala da nossa casa”. Essa é a nossa proposta: te receber sempre bem!

Entre, a casa é sua!